Sobre nós

Quem nós somos?

Ajudamos pessoas e empresas a superarem o Ageismo através da arte e comunicação.

O Grupo CALONE é uma corporação com o conjunto de empresas envolvidas na construção artística e de comunicação das personalidades e negócios criativos para o Cinema. Há mais de 20 anos, vem criando, produzindo e distribuindo obras para o mundo.

O diretor, produtor e gestor Marcelo Calone, fundou em 2020 a The Human Secret’s com a missão, visão e valores de erradicar a discriminação da idade conhecida como ageismo, etaísmo, idadismo, e outros compostos do mundo. 

Através da arte e comunicação, com o compromisso e participação no Pacto Global da ONU, o grupo está alinhado às estratégias e operações dos 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos: Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. A CALONE sempre desenvolve ações que contribuem para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

The Human Secret's Day

No dia 10 de Dezembro de 2020 foi o lançamento oficial do The Human Secret’s Day, evento anual com ações e campanhas para os próximos 10 anos, em que será exibido o filme “It’s Never Soon or Late to Start Living!A movie by Marcelo Calone.

A tradução do filme é  “Nunca é Cedo ou Tarde para Começar a Viver”, sendo 10 filmes da franquia – 2021 a 2030. 

E por que neste dia? O grupo definiu esta data por ser o dia Internacional dos Direitos Humanos . Nesta data em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em Paris por meio da Resolução 217 A (III), estabelecendo a proteção universal dos direitos humanos.

“A nossa iniciativa é promover sustentabilidade corporativa para o mundo, e a erradicação do preconceito contra a idade e seus compostos através de histórias, além de proporcionar qualidade de vida e longevidade ao ser humano. A nossa causa tem a meta de cadastrar milhares de membros nos 164 países, para que possamos combater haters através da arte e comunicação, pois a cultura transforma pessoas e corporações...”
Marcelo Calone
Diretor, Produtor e Gestor do Grupo Calone

Pacto Global (ONU) e Grupo CALONE

Visite a página do Grupo CALONE no site internacional do Pacto Global

THS está conectada a profissionais de arte e comunicação do Brasil, Estados Unidos, Itália e outros países.

Todos os projetos e operações são elaborados por estudiosos do processo de envelhecimento na perspectiva do ser que envelhece e não unicamente que adoece. Esta nossa filosofia e “atitude” frente ao envelhecimento, é o pressuposto para o desenvolvimento da contínua construção de uma nova Cultura.

A filosofia e atitudes que fundamentam o lançamento do Portal The Human Secret’s mostram o processo do Envelhecimento desde sua inicialização.

Em 2004, quando era apenas um dos projetos do Instituto Marcelo Calone – IMC em São Paulo, atingiu o sucesso com um público de crianças, adolescente e adultos e em 2009 ao tomar caminhos corporativos trouxe simpatizantes parte do instituto.
Estes estudantes que já acreditavam no projeto, se tornaram membros efetivos e diretores, hoje são produtores associados da franquia com 10 filmes distribuídos em 164 países: It’s Never Soon or Late to Start Living! Escrito e Dirigido por Marcelo Calone. O filme  “Nunca é Cedo ou Tarde para Começar a Viver” tem uma história de 20 anos para contar. 

Em 2012, tornou-se uma causa econômica de negócio social, com a mesma MISSÃO: transferir informações qualificadas para todas as idades, em todo o seu processo de envelhecimento, possibilitando o acesso democrático ao conhecimento sobre o tema, nomeado como “Os Segredos da Humanidade”.

“Nossa missão social, tem norteado a produção de conteúdos com credibilidade, desde que sejam autorais, regulares, legais e morais, tornando-se hoje referência sobre a qualidade de vida e longevidade”. diz Marcelo Calone.

O Portal oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente ao público histórias sobre pessoas de verdade, com assuntos sobre o tema Preconceito – “NUNCA É CEDO OU TARDE PARA COMEÇAR A VIVER“, proporcionando além de maior democratização do conhecimento, a consolidação da cultura, da erradicação da discriminação e maior concentração na qualidade de vida e longevidade.

Os artigos opinativos dos diversos colaboradores espalhados pelos 164 países não refletem necessariamente a visão do Portal. A reprodução total ou parcial de textos irão citar sempre a fonte com aprovação dos jornalistas parceiros através de uma triagem qualitativa.

“Desde os meus 14 anos, quando iniciei minha vida profissional, questionei cada pessoa que me foi apresentada. Qual é a sua verdade e o que você pode proporcionar para o mundo?” –
Marcelo Calone.